Bem-vindo (a)

Fique a vontade ;)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

é hoje

Hoje eu embarco rumo à Londres, tomara que dê pra Tame me esperar no aeroporto *-*
To muito nervosa, ansiosa, e meio triste, mas não por estar indo, porque eu vou sentir saudade de tudo e de todos, da minha família, dos meus amigos lindos (que ontem estavam lá me dando apoio como sempre e fazendo com que a minha noite fosse pra lá de especial, amo amo amo amo vocês), e no meu Jorge, sim, meu gato cinza que eu amo como se fosse um filho meu. Enfim, mas nada supera a sensação de ter conseguido vencer, e ainda não acredito que isso tudo está realmente acontecendo comigo.
Talvez quando eu desembarcar no aeroporto de Londres eu consiga acreditar que tudo é verdade.
Nunca imaginei que eu conseguiria realizar meu maior sonho...
E agora...ele tá aqui, sendo realizado.

Gente, espero estar escrevendo de Londres no meu próximo post.
Aos meus amigos e familiares, muito obrigada, vocês não tem noção do quanto são especiais para mim, e do quanto eu sei que vou sentir saudade, mesmo que seja das brigas, ou dos momentos de felicidade que eu já compartilhei com vocês. Mas quero que saibam que aqui vai uma pessoa muito feliz para Londres, feliz por ter todos vocês na minha vida, e eu os levo no meu coração, guardadinhos, e quando eu voltar, quero que todos estejam sorrindo pra mim da mesma maneira que sempre o fizeram.
Beijos.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

OI OI

Estou em Londres, podem sentir inveja ;)
Nesse momento estou na escola, os dias aqui passam muito rapido >.< chega a ser triste porque ja faz uma semana que estou aqui e parece que cheguei ontem :O
Hoje vou ir em uma rua alternativa aqui, ver se acho algumas coisas legais pra comprar.. a minha familia e` legal, mas so tem cenoura na casa (porque elas sao vegetarianas...) mas acho que semana que vem estou indo pra uma republica, ficar mais confortavel; As coisas aqui sao lindas, Londres nao tem o ceu azul como o do RioGrande do Sul, mas tem cultura e conhecimento por tooodo o lugar e o melhor, tu nao tem que pagar pra ler um jornal ou entrar em um museu, acho que e` essa a razao do desenvolvimento sabe, ai no Brasil todo lugar que a gente vai tem que pagar pra ter acesso a uma coisa de qualidade..
Ja fiz um monte de amizades com brasileiros e estrangeiros, as pessoas sao extremamente educadas aqui serio chega a ser estranho.. Hoje provavelmente vou almocar no mc donalds porque aqui e` muito barato, vou chegar em casa tarde (sim aqui escorece as 4 e meia da tarde), mas a cidade nunca para, e` incrivel...
Estou ansiosa pra Mari vir.. tenho taaaantas coisas pra fazer com ela, caminhar, tirar fotos, as compras basicas.. enfim fazer turismo :B
Acho que em um dos ultimos fins de semana vou ir pra Irlanda ficar na casa de uma menina que conheci no aeroporto, ela bem legal; mas se eu for eu aviso pra voces...
Eu queria muito colocar fotos aqui, mas nao estou conseguindo passar ela pro pc :/ assim que conseguir eu posto uma...
Acho que e` isso
Beijos
Mind the gap ;)

domingo, 17 de janeiro de 2010

OMG

Sim, ja cheguei por aqui!
Tudo eh muito lindo mas os teclados nao acento :B
mas enfim, vou postar pouquinho e amanha tento colocar o resto do meu dia aqui, mas fiquem sabendo que esta INCRIVEL :D

beijos beijos
saudades (mas nada impossivel de nao aturar)
mind the gap.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

quatro dias...

Então é isso, quatro dias; o que falar disso além do fato de eu estar com as mãos frequentemente suadas, ter roído e arrancado minhas unhas, não ter arrumado ainda toda mala, estar com saudade de muita gente e UMA PILHA DE NERVOS... eu estou bem haha-

Nunca pensei no passado; ele é coisa que realmente não me atrai, na maioria das vezes o passado é triste e doloroso, mas hoje lendo o meu diário de viagem onde meus amigos escreveram, eu vejo como o meu passado tem história e como ele é bom, fascinante >.<, as vezes eu acho que tenho que ser mais otimista, o realismo faz mal em certas grandes doses e eu acho que hoje, faltando quatro dias para a viagem.. aprendi uma baita lição, talvez quando eu volte as coisas estejam mudadas no meu campo emocional, mas eu sinceramente, não quero que isso aconteça, ainda mais agora, nem por um minuto. Talvez quando eu volte as pessoas me recebam de braços abertos, talvez não; isso, antigamente, me deixava realmente insegura, tudo era muito incerto (e ainda é), eu choraria e até deixaria de ir talvez, mas algo me diz que é pra melhor... e hoje a insegurança e o medo ainda existem, mas não se manifestam profundamente; essa viagem chegou na hora certa, creio que se tivesse ido a um mês atrás, pensaria em me livrar dessa cidade e começar algo novo; não que eu queira ficar aqui pra sempre, mas hoje, agora, neste momento, eu quero me arriscar de forma racional, ter meu porto seguro mas não voltar correndo pra ele, quero voltar caminhando, sem pressa mas sem demora; quero o equilíbrio que tive hoje de noite, quando eu percebi, ao conversar com uma pessoa que eu não conversava a mais de ano, a paz e a calma que ela me transmite e o quanto é bom o equilibrio das coisas, o quanto está sendo bom ter ela de volta na minha vida, de alguma forma. Vocês podem perceber que raramente, pelo menos aqui no blog, comento coisas muito profundas e que especialmente hoje eu estou escrevendo sobre isso; pensei duas vezes antes de colocar esse texto, mas sabe, se hoje eu não tivesse lido aquele caderninho, eu não estaria entendendo nada o que acontececu; se as pessoas que escreveram nele não fossem sinceras com seus sentimentos, sério, eu não teria perdido o medo que eu conquistei através do tempo, de demonstrar o que realmente sinto sobre isso.

Me sinto viva; mais que o normal.

Para aqueles que ficam, que escreveram no meu caderno acho justo citar o nome deles: o Cauã, a Nina, o Schirmer, Garcia, Richard, Carol e Miguel... obrigada pelas palavras, elas são simples, mas voces escreveram o que eu precisava ouvir de cada um antes de ir. Podem ter certeza que eu vou me lembrar de cada palavra que voces colocaram nesse diário de viagem, eu vou estar longe mas tentarei sempre levar a amizade de voces onde eu estiver, fico grata as palavras de incentivo, de carinho, de amor e da atenção que recebo de voces; eu também amo voces, embora nunca tenha dito isso pessoalmente, e voces sabem disso.

Creio que as pessoas que estam lendo pra acompanhar um pouco da viagem tenham ficado meio perdidas nesse post, voltarei a escrever sobre a viagem amanhã :) por hoje é isso.


beijos; London is calling me.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

11 dias.

Cara, to na maior pilha de nervos, quase 10 dias pra mim ir me aventurar do outro lado do oceano. E quer saber? To amando tudo isso, não que eu não goste da minha vida aqui...na verdade eu odeio a minha vida aqui, é muito sem graça, sem ação, enfim, é um tédio.

To planejando cada segundo da minha vida como européia por alguns meses.

Sábado, tomei um café com a Tame, e sim, show dos Arctic Monkeys sendo processado. Não consegui comprar on-line em função do endereço, maaaaaas assim que eu colocar o pé na minha nova casa eu comprarei, porque eu morreria se não conseguisse ir :D
A minha vida, e a de muitas outras pessoa vai começar dia 23 de janeiro de 2010, mas a minha receberá a maior das satisfações do mundo...a LIBERDADE!

E sabe o que mais?
Eu não to triste por sair de casa por uns tempos, acho que isso vai ser bom, porque em quase 20 anos de vida, eu nunca me desliguei da rotina normal, e agora, vou experimentar uma rotina nova, um lugar novo, enfim, coisas novas.

Espero que mais gente tenha essa mesma oportunidade que eu e a Tame estamos tendo, porque a sensação é maravilhosa.
Talvez seja mais que maravilhosa.

Vou lá, continuar sonhando com o que está prestes a acontecer.
Good voyage ;)

domingo, 10 de janeiro de 2010

seis dias..

domingo (aliás agora ja é segunda)... sol, nada de calor insuportável, é foi legal meu fim de semana :D sabado nós fomos pra casa do Cauã, tava bem divertido e eu tava com muuuuuitas saudades deles, caralho fazia mais de ano que a gente não fazia algo juntos; domingo acordei as 4 da tarde, fui ver minha avó e a Maria Helena (amiga da mãe que ta me dando uma baita força com essa viagem) e agora estou na minha humilde casa. Meu astral não ta bem hoje sei lá porque, eu to sentindo muuita falta dos meu amigos e embora eu tenha horrores de coisas pra ajeitar pra sabado estar no avião queria achar um tempo, nem que fosse minimo pra sair com eles.. todo verão é assim, eu tento não me afastar mas parece que eles também se afastam um pouco >.< mas tudo bem, eu supero, aliás O QUE eu não supero :)

As coisas estão bem corridas com relação a viagem... sabe sempre que eu acho que vou ter um tempo pra fazer algo pra mim não dá porque tem que comprar coisas que faltam, ir ao médico, ajeitar papéis, revisar as passagens; enfim, uma loucura mas que com certeza é por uma boa causa. Sábado me encontrei com a Mari pra nós vermos mais ou menos onde iriamos lá na Europa, resumindo que além de planejar alguns passeios por London e seus arredores, achamos um show do Arctic Monkeys *.* baratinho pra ir acho que na Espanha... AAAAAI to muuuito ansiosa, caralh*, to uma pilha nessa cadeira, agora falta menos de uma semana, quem diria que eu ia estar assim a um mês atrás, quando só pensava em terminar o PEIES e sair daqui? E  agora que ta chegando ui :B

Mas é isso, pretendo fazer mais um dois posts antes de chegar na ''terra da rainha'' e contar as novidades de lá :D agora tenho que ir tomar minhas vitaminas (sim estou me entupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo de vitamina C ).


Beijos, até!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

oito dias...

Gente hoje tem sol aqui, e não ta tão quente...
Tinha combinado com a Mari pra gente fazer as reservas dos hostels hoje, mas como ela não vai poder, convenci a minha mãe a ir ver um telefone e comprar calcinhas >.<, afinal faltam oito dias pra querida viagem :)
Pois bem cara hoje quase tive um treco aqui, eu moro num prédio e alguém comprou o apto. de cima e eles etou reformando, ou eu diria CONSTRUINDO UM PRÉDIO NOVO, ô inferno! Tive que acordar 11 e meia da manhã (pra quem vai dormir às cinco isso é deplorável) aí pensei: ah eu acordo agora, almoço... tudo tranquilo e depois eu vou dormir até as quatro da tarde, pois bem agora são três e vinte e eu estou aqui ¬¬
Sim eu estou revoltada, cara imagina os coitados dos outros vizinhos que estão estudando pro vestiba? Não tem jeito mesmo, tem certas pessoas que não sabem viver em sociedade.

Bom mas os preparativos da viagem vão bem! Só a minha carta de acomodação que ainda NÃO chegou por causa da neve lá.. eles não tão conseguindo colocar no correio :O imagina se não chega até quarta? to fudida, mas tudo bem, eu sei que vai chegar... Já estou com a carta da Malvern (onde vou estudar), com o cartão de crédito, com as libras encomendadas, mas ainda assim acho que falta alguma coisa (além da carta de acomodação)ha ha. Mas enfim é isso, continuo ansiosa e agora vou tomar banho e sair de casa, porque a minha cabeça está explodindo (sim, literalmente) com essa bateção do ap de cima ¬¬.

Beijos :D

14 dias.

Então, nas minhas contagens faltam 14 dias, ou seja, duas semanas (quando foi que fiquei tão boa em matemática? haha).
E eu não estou mais nervosa, eu to é tendo um infarte, não vejo a hora de receber a minha liberdade e independência num pacote vermelho com azul!
Digamos que aqui na minha cidade, liberdade e independência são duas coisas que não me pertencem, eu sempre tenho que adiar meus compromissos porque alguém não permite que eu os cumpra. Sim, alguém é mãe e pai, que não entendem que eu tenho quase 20 anos e devo receber algum tipo de liberdade, nem que seja para ir ao cinema >.<
Mas eles não entendem, e por isso eu escolhi ir para tão longe, para mim poder exercer o direito de ter 19 anos e fazer as coisas do meu jeito, pelo menos durante 7 meses eu não vou precisar pedir nada para ninguém!
Enfim, hoje tá um dia lindo aqui, e adivinha quem vai ficar em casa faxinando e estudando? É, eu mesma.
Boa tarde para todos aqueles que tem o mesmo dilema que eu, e boa tarde à quem pode curtir uma liberdade de sair a hora que quer e acordar a hora que quer.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Nove dias...

Aqui quem posta é a Tame; desde quando comecei a planejar a viajem, mesmo antes de saber o destino exato, eu ja pensava em um blog pra relatar a minha experiência, então quando acertei minha ida à Londres eu e a Mari nos achamos no orkut (haha) e descobri que ela estaria lá também... Pra ser sincera fique bem aliviada, por que por mais que meu objetivo nessa viajem seja conquistar uma independência diferente, saber que não estou sozinha nessa empreitada é uma grande coisa. Então papo vai, papo vem, sugeri a criação do blog e ela topou sugerindo o titulo :)

Mas sim, voces devem querer saber sobre a viagem mesmo...
Poisé, estou embarcando dia 16 de janeiro de 2010, em Porto Alegre com destino ao Rio de Janeiro, depois vou passar em Madri e dia 17 de janeiro, chego na tão esperada Londres. Pra ser realista estou bem nervosa, 2 meses é bem pouco tempo longe de casa e eu tenho certeza que quando eu estiver lá, no frio com -2ºC, neve de 40 cm, não vou querer voltar pois embora vá sentir saudade do pessoal daqui,quem me conhece bem sabe que o meu sonho é viver pro mundo. Entaõ por que eu estou nervosa? Ah sim, porque eu não sou diferente de nenhum outro ser ao se deparar com o inesperado, com o diferente, mas sim, TUDO vai dar certo, né mari?

Então é isso... a gente vai postando aqui a nossa experiência em Londres e em outros países da Europa onde vamos fazer o mochilão.. fiquem a vontade pra acompanhar a viagem, até mais!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Primeiro...

Olá, bem-vindos (as) ao nosso diário de bordo.
Sim, a idéia veio da Tame e eu entrei pra fazer parte do nosso relato de viagens.
Somos ambas de Santa Maria, Rio Grande do Sul e estamos aqui para compartilhar a nossa experiência no exterior, para ser mais exata, na Europa.
Eu estou indo ficar em Londres por 7 meses, estudando, trabalhando, enfim, curtindo uma vida adoidada em um lugar completamente novo.
A Tame conta pra vocês depois os objetivos dela :)
Bom, por enquanto meus relatos serão feitos do pre-viagem, pois ainda faltam 16 dias para chegar lá, os relatos da Tame também serão assim, mas para ela faltam 10 dias.
A gente sonhou e agora, poucos dias nos separam da realidade.
Continuem acompanhando a nossa saga.